19/05/2020 às 16h10min - Atualizada em 19/05/2020 às 16h10min

Aumento nas consultorias fortalecerá os negócios locais

Administração municipal em parceria com o Sebrae através do projeto Cidade Empreendedora conseguiu passar as oito horas de consultorias mensais gratuitas para 30 horas

Através da Sala do Empreendedor, inclusa no roll de serviços da prefeitura de Palma Sola, os microempreendedores individuais (MEI) possuem dezenas de orientações sobre os diversos serviços que a Sala oferece, entre eles, abertura de MEI, alteração de dados, inclusão de outras atividades no CNAE da empresa, impressão de guias DAS – MEI mensal e consultorias nas mais diversas áreas como planejamento financeiro, marketing de vendas, dentre outras. A Sala também dispõe de um grupo no WhatsApp para divulgação e orientação.

“Oriento os microempreendedores individuais que é de total importância ter o Alvará de funcionamento no seu comércio, este sem custo algum e de rápido acesso para retirá-lo. Quem ainda não retirou, favor comparecer ao setor de Tributação e fazer sua retirada. Saliento também para quem ainda não fez a Declaração Anual de Faturamento do ano de 2019, que compareça a Sala que eu faço para você. O prazo final para entrega será até dia 30 de junho de 2020”, explica a agente de desenvolvimento, Tamara Luvison Scatola.

Através do projeto Cidade Empreendedora, a administração do município, empenhada em auxiliar os comerciantes locais e agricultores, em parceria com o Sebrae, aumentou as oito horas de consultorias mensais gratuitas para 30 horas. “Quem tiver interesse em adquirir as consultorias, favor comparecer a Sala do Empreendedor, ou mesmo ligar para 49-3652-3200”, finaliza Tamara.

-----------------
Na última sexta-feira, 15, iniciou a consultoria de Marketing, através da Sala do Empreendedor. O consultor do Sebrae Tiago Tengaten esteve auxiliando os Microempreendedores Individuais no desenvolvimento da logomarca e rotulagem dos produtos que serão comercializados no município. Foram atendidos cerca de oito pessoas no primeiro dia.

De acordo com a Agente de Desenvolvimento Local, Tamara Scatola, o trabalho é realizado pela Administração Municipal e Sebrae, através do programa Cidade Empreendedora, adquirido em 2019 pela Prefeitura de Palma Sola. "A consultoria é gratuita para os MEIs, quem quiser receber consultorias para alavancar o seu negócio, pode entrar em contato comigo na Sala do Empreendedor, no prédio da Prefeitura", salienta.

A Sala do Empreendedor, através do Cidade Empreendedora, já auxiliou diversos empresários do município, facilitando a abertura de novas empresas e regularizando as atividade informais. Também oferecendo serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), como, por exemplo, as diversas consultorias que são ou já foram realizadas no município.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »