08/10/2015 às 09h32min - Atualizada em 08/10/2015 às 09h32min

GAECO deflagra “Operação Corte Seguro” em Santa Catarina

Redação
Santa Catarina
Imagem Ilustrativa

O GAECO catarinense deflagrou na manhã de quarta-feira dia 6, a operação “Corte Seguro” contra fraudes as seguradoras de veículos. A operação busca o cumprimento de 150 mandados de prisão preventiva - 74 em Santa Catarina, 72 no Rio de Janeiro e quatro no Paraná -, e 110 mandados de busca e apreensão - 100 deles em Santa Catarina.

A operação “Corte Seguro” é fruto de investigação iniciada há pouco mais de um ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Joinville para apuar um esquema criminoso envolvendo várias etapas do chamado “golpe do seguro”. O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.

Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram requeridos pelo MPSC e expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Joinville. Eles estão sendo cumpridos em 19 municípios catarinenses - Joinville; Garuva; Araquari; Barra Velha; Guaramirim; São Bento do Sul; Blumenau; Gaspar; Camboriú; São José; Palhoça; Biguaçu; Santo Amaro da Imperatriz; Tijucas; Chapecó; Pinhalzinho; São Miguel do Oeste; Imbituba e Cocal do Sul - e em municípios nos Estados do Rio de Janeiro e do Paraná.

A operação “Corte Seguro” foi deflagrada ao mesmo tempo nos três Estados. Em Santa Catarina os mandados estão sendo cumpridos pelos GAECOS de Joinville, da Capital, de Itajaí, de Criciúma, de Lages e de Chapecó, com suporte logístico e apoio da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Instituto Geral de Perícias, da Secretaria Estadual da Fazenda, Diretoria Estadual de Investigações Criminais e de Unidades Operacionais, Agência Central de Inteligência e Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »