08/10/2015 às 09h39min - Atualizada em 08/10/2015 às 09h39min

Vestibular de Verão da Udesc

Inscrições aceitas até quinta e pagamentos da taxa até sexta

Redação
Santa Catarina

As inscrições do Vestibular de Verão 2016 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão ser feitas no site www.vestibular.udesc.br até as 20h desta quinta-feira, 8.

Já sexta-feira, 9, será o último dia para pagar a taxa de inscrição, de R$ 90. O pagamento pode ser feito em caixas eletrônicos, internet banking e casas lotéricas. Os candidatos precisam observar os horários de atendimento de cada uma dessas opções.

Quem obteve isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue precisa efetivar sua participação no vestibular, devendo também se inscrever na internet.

A Coordenadoria do Vestibular recomenda a todos os candidatos que leiam atentamente o edital, o quadro de vagas e o programa das disciplinas.

Conforme o ranking do Ministério da Educação (MEC), a Udesc é a quarta melhor universidade estadual do Brasil entre 46 avaliadas e a 18ª na classificação geral, que tem 192 instituições de ensino superior. Além disso, a Universidade dos Catarinenses é a melhor em graduação em SC.

Vagas e cotas

O Vestibular de Verão 2016 tem 1.289 vagas em 49 cursos presenciais gratuitos de graduação, oferecidos pela Udesc em 11 unidades pelo Estado.

Esse número representa 75% do total de vagas, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Bacharelado e Licenciatura), pois exigem também uma prova prática.

A Udesc manterá o sistema de cotas por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »