29/05/2020 às 13h43min - Atualizada em 29/05/2020 às 13h43min

Na Vida Tudo é Graça

Coluna de opinião do jornal impresso

Ainda em tempo de Pandemia vivemos a expectativa de um novo tempo... Pessoalmente não tenho dúvida de que sairemos dessa época de isolamento muito melhor, mais humano, mais compreensivo, certamente esse período deixará em todos uma marca do antes e depois. Assim será a vida para cada um de nós. Independente dos acontecimentos as atitudes são sempre únicas e individuais. Podemos escolher ser feliz ou não. Se alguém lhe oferecer um limão você pode usá-lo para fazer um tempero ácido e azedo para sua salada ou misturá-lo com água e açúcar e fazer dele uma limonada. Atitude positiva diante da vida nos ajuda a vivê-la melhor e com maior leveza seja ela em qualquer situação.
A nossa jornada no mundo nos apresenta situações que são verdadeiras provas de nossa personalidade e caráter. O equilíbrio com que enfrentamos os desafios demonstra nossa capacidade de fazer da vida um caminho de luz e fé ou um caminho de frustração e desânimo. Ao iniciarmos um novo período é sempre bom projetar um exercício de análise da vida social, familiar e profissional e como responderemos os novos desafios. Ao findarmos esse tempo de distanciamento a que estamos submetidos certamente ansiosos pelos encontros fraternos e de amizades, ou pelo menos deveriam ser, voltaremos a experimentar os saudáveis encontros familiares que nem sempre acontecem como gostaríamos porém nessas horas é que devemos ter o equilíbrio necessário para fazermos do limão uma limonada. Os encontros e desencontros são marcas do cotidiano de cada família ou cada um em particular, pensar diferente é próprio do ser humano, porém feitos da mesma essência e com as mesmas qualidades o diferencial são as escolhas que cada um faz.
São nessas horas que se faz necessário pedir à ajuda que vem do alto, Daquele; que nos fez a sua imagem e semelhança, é Dele que provem todas as graças que precisamos para ter uma vida melhor e mais feliz, é Dele que vem a sabedoria necessária para ter o equilíbrio desejado.
Que ao trilharmos os caminhos que virão sejamos sábios o bastante para alcançar uma vida plena e realizada nos propósitos que fizemos e que ao chegar os dias esperados possamos olhar para o passado e constatar que apesar de tudo fomos felizes alcançamos a meta principal vencemos o monstro por obra e misericórdia do Deus da vida.

Reinaldo Guimarães 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »