08/10/2015 às 15h34min - Atualizada em 08/10/2015 às 15h34min

Blumenau celebra começo da 32ª Oktoberfest

A celebração contou com a presença do governador Raimundo Colombo

Redação
Blumenau

O som alto das músicas alemãs e atrações como o Bierwagen (Carro da Cerveja) voltaram a arrastar uma multidão pela Rua XV de Novembro para o desfile que abriu a 32ª Oktoberfest na noite de quarta-feira, dia 7, em Blumenau. A festa contou com a presença do governador Raimundo Colombo, prefeito Napoleão Bernardes, secretário de Desenvolvimento Regional Cassio de Quadros, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Renê Lummertz Silva, e outras autoridades.

Segundo a prefeitura, o desfile reuniu 3,3 mil pessoas que fizeram parte de 96 atrações. Entre as novidades deste ano, estão o Entestrassenbahn, o Carro do Pato, e o Cucawagen (Carro da Cuca). Os dois grupos foram selecionados através do concurso promovido este ano, que visa oportunizar novas vagas todos os anos para quem deseja desfilar na rua.

A festa nacional dura mais de duas semanas - entre os dias 7 e 25 de outubro - e soma mais de 450 horas de música. Para os blumenauenses, representa a cultura e os valores preservados desde 1850, quando chegaram os primeiros colonizadores alemães no Vale do Itajaí.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »