29/05/2020 às 14h10min - Atualizada em 29/05/2020 às 14h10min

SEMAE instala rede de abastecimento de água no interior

Assessoria

Desde o início deste ano, a administração de São José do Cedro, por meio do SEMAE, vem trabalhando para sanar o problema com o abastecimento de água na comunidade de Linha Tigre, interior do município.

De acordo com informações do Diretor do SEMAE, Junior Kunz, esta é a única comunidade que ainda sofre com a falta de água, e segundo os moradores, isso vem acontecendo há cerca de 30 anos. 

"Com poucos dias de estiagem as famílias daquela localidade já ficam sem água até para beber. O trabalho que estamos realizando na Linha Tigre, é o mesmo que já executamos em outras comunidades onde a falta de água era histórica, como a região da São Roque, Linha Chaleira, Monte Castelo, comunidades do assentamento e outras", explicou Junior, "e desde então, aquelas localidades não registraram mais a falta de água", finalizou.

Ao todo, estão sendo executados em torno de 7 quilômetros de rede de abastecimento de água para atender 12 famílias.
Segundo o Prefeito de São José do Cedro, Plinio de Castro, após a conclusão da instalação da rede de água na Linha Tigre, restam apenas poucas famílias do interior do município, de forma isolada, que ainda não possui água proveniente das redes de abastecimento. 

Junior destaca que o investimento ultrapassa os R$ 150.000,00 e que os recursos são próprios do SEMAE. A previsão, é de que em 60 dias a obra esteja concluída. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »