08/10/2015 às 15h52min - Atualizada em 08/10/2015 às 15h52min

Após rejeição de contas, Dilma faz primeira reunião com nova equipe ministerial

Redação
Brasil
Divulgação

A presidente Dilma Rousseff convocou reunião com os 31 ministros de sua equipe para esta quinta-feira. O encontro será o primeiro depois da reforma administrativa anunciada na última semana por Dilma, em que foram extintos oito ministérios, com a fusão de alguns órgãos e perda do status de ministério de outros.

O encontro está marcado para as 16h, no Palácio do Planalto. A intenção de Dilma é ter uma primeira conversa com todos os ministros após o remanejamento ou inclusão de dez auxiliares diretos e após o TCU rejeitar as contas do governo de 2014. Ao anunciar a reforma, a presidenta disse que o objetivo seria tornar a coalizão de governo mais "equilibrada" e construir um ambiente de "coesão parlamentar".

A avaliação interna do Planalto é que o quadro é grave, mas que os integrantes do governo ainda possuem capacidade de reatividade. Mais de oito meses depois, esta será a segunda reunião ministerial do segundo mandato de Dilma. A primeira ocorreu no dia 27 de janeiro na Granja do Torto, em Brasília.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »