03/06/2020 às 08h56min - Atualizada em 03/06/2020 às 08h56min

Vereadora sugere adaptações em provas para pessoas com deficiência intelectual

Kelly Figueiró

A vereadora e líder do governo na câmara de Vereadores de São José do Cedro, Márcia Demossi, solicitou o envio de uma moção de apelo ao governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva, à Ameosc, à Acafe, Alesc e para a Fundação Catarinense de Educação especial, quanto a garantia imediata da inclusão social, principalmente daquelas pessoas com deficiência intelectual, assegurando adaptação das provas dos concursos públicos, vestibulares e Enem.

A vereadora citou que, embora o Estatuto da Pessoa com Deficiência garante uma série de direitos para os detentores de algum tipo de deficiência, ainda requer aprofundamento das políticas públicas.

Lembra que existem intérpretes de libras, provas em braile, monitores e leitores para pessoas com deficiência visual ou auditiva. No entanto, percebe ainda esta carência da diferenciação para este outro público.

Ela ressaltou a importância da elaboração de provas adequadas para cada candidato, considerando o seu nível de limitação intelectual e possibilitando uma concorrência justa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »