05/06/2020 às 16h42min - Atualizada em 05/06/2020 às 16h42min

Protocolados processos para Regularização Fundiária em Cedro

A documentação foi protocolada no cartório de Registro de Imóveis para as tratativas finais da primeira etapa da Regularização Urbana de São José do Cedro.

Assessoria

 

O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 01, e contou com a presença do Prefeito de São José do Cedro, Plinio de Castro, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação Elandir Zanardi e da Diretora de habitação de São José do Cedro Marlizete Rauber.

 

De acordo com Elandir, o trabalho de regularização urbana iniciou após o Município firmar um acordo com a Associação para Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina – ADEHASC com o intuito de regularizar alguns imóveis, em que os proprietários não possuem a escritura titularizada.  Ao todo, 109 famílias estão sendo atendidas nesta primeira parte do programa.

 

O Secretário destaca que nesta manhã foram protocolados os documentos de 3, dos 7 loteamentos que fazem parte da primeira etapa do Programa REURB. Estas documentações são de 45 famílias residentes nos loteamentos Sewald, Meotti e Valgoi. Nos próximos dias serão protocolados os documentos dos loteamentos dos loteamentos Gasperin e Fulber, além disso, 2 loteamentos estão ainda em fase de medição. Em São José do Cedro, até o momento, 7 loteamentos estão sendo regularizados por meio do Programa de Regularização Fundiária no Município - REURB.

 

O Prefeito Plinio de Castro salientou: “Esses são os primeiros loteamentos atendidos, após finalizar estes, vamos estender para outras áreas da parte urbana do município, e também para as sedes dos distritos” explicou Plínio. “Quero aproveitar para agradecer a empresa pelo ótimo trabalho que realizou até aqui, mas principalmente agradecer as famílias pela boa vontade em dar encaminhamento para solucionar esses problemas de uma vez por todas”, finalizou o Prefeito.

 

O próximo passo, é aguardar a abertura das matrículas dos imóveis que tiveram a documentação protocolada, e após isso, fazer a entrega dessas matrículas para as famílias.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »