17/06/2020 às 16h19min - Atualizada em 17/06/2020 às 16h19min

20 pacientes são encaminhados para cirurgia de catarata

Assessoria

Nesta segunda de terça-feira, 15 e 16 de junho, 20 pacientes foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora das Mercês, de Iporã do Oeste, para realizar cirurgia de catarata.

 

Conforme a Secretária de Saúde de São José do Cedro, Idene Pauli, os procedimentos nesse formato começaram a ser realizados em 2017, e até o dia de hoje, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde já encaminhou em torno de 180 pacientes para a cirurgia de catarata.

 

O Prefeito Municipal Plínio de Castro, juntamente com a Secretária de Saúde, esteve com os pacientes antes de se deslocarem a Iporã do Oeste.

 

De acordo com Plinio, esse tipo de procedimento ainda não havia sido realizado neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, mas agora o atendimento está normalizando, zerando a fila de espera no município.

 

O Prefeito explica que os procedimentos são custeados pelo Estado e decorre de uma iniciativa aprovada no colegiado de Secretários de Saúde da região.

 

A Secretária de Saúde Idene Pauli destaca que os pacientes foram orientados quanto a realização dos procedimentos e também sobre os cuidados que deverão ter. O retorno ao município acontece logo após a cirurgia ser realizada, não necessitando de internação.

 

 O município disponibilizou um veículo para o transporte e uma técnica de enfermagem está acompanhando o grupo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »