Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
18/06/2020 às 10h09min - Atualizada em 18/06/2020 às 10h09min

Palma Sola tem mais um paciente recuperado do Covid

Assessoria
O palmassolense Deonir Bampi, 53 anos, popular Gringo, testou positivo para coronavírus no dia 10 de junho. Ele é caminhoneiro e estava trabalhando no Pará, quando começou a sentir os sintomas. Chegando no município, antes mesmo de ter contato com familiares, foi procurar atendimento no Hospital Palma Sola. Após avaliação dos sinais e sintomas, foi realizado o teste rápido, sendo positivo.
Bampi foi encaminhado na mesma noite para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, iniciando o tratamento com medicação. Permaneceu no regional por três dias e no sábado, 13, recebeu alta hospitalar, continuando o isolamento em casa. Assim, na terça-feira, 16, passados os 14 dias do início dos sinais e sintomas de coronavírus, recebeu alta. Sendo considerado recuperado da doença.
Mesmo sendo considerado curado, a família continua seguindo todas as medidas de segurança. Em relato, informaram que mesmo quando voltou do hospital, nenhum familiar teve contato. Inclusive, ficou isolado em um quarto da residência, usando apenas objetos descartáveis para se alimentar e hidratar. Diferente desta quarta-feira, 17, que após tantos dias isolado, conseguiu respirar na área de casa ao lado da esposa, podendo voltar aos poucos para a vida normal, estando recuperado.
Gringo e sua esposa Erta se emocionam ao falar sobre a experiência vivida. "Queremos com o nosso relato evitar de sofrer preconceito e salientar para a população que não se desesperem e nem tratem a doença com pânico. É difícil sim, mas tomando todos os cuidados podemos vencer o vírus".
"Queremos agradecer primeiramente Deus, pois Deus é amor e em todos os momento podemos sentir a presença dele. Agradecer a família e amigos. Agradecemos a Prefeitura, através da assessoria de imprensa, que nos propiciou o espaço para relatar a nossa história. Também toda equipe da secretaria de Saúde, Hospital Palma Sola e Hospital Regional pelo atendimento e pelo respeito com que trataram a doença", agradecem Bampi e família.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90