20/06/2020 às 09h20min - Atualizada em 20/06/2020 às 09h20min

Nosso dia a dia

Nosso dia a dia, nessa inédita quarentena em nossas vidas não está sendo nada fácil. Diariamente as novas informações que nos chegam, nem sempre trazem o real dos acontecimentos. Ou são exageradas ou diminuídas em sua importância e consequências. Ainda temos muito que aprender e aprender. E entre tantos o aprender mais urgente é que necessitamos ser mais solidários, pacientes, compreensivos, tolerantes e menos agressivos, partidários e briguentos.
Apesar dos inúmeros problemas que temos e que nos reserva o futuro próximo, a nossa projeção de país dividido em interesses partidários, em pessoas descomprometidas com o que se tem de mais relevante: saúde, educação, segurança, nos remete a um enorme país em tamanho, mas, que precisa crescer urgentemente em valores morais, em valorização de tudo o que estiver ligado à vida e qualidade de vida estendido a todos os brasileiros.
As palavras e ações devem ser pensadas para não ferir gratuitamente os demais, pois, afinal, estamos todos imersos na mesma situação, buscando saídas, o que não está sendo nada fácil. Percebe-se que neste momento de pandemia muitas pessoas inescrupulosas se deixam levar pelo que tem de pior no ser humano, a ganancia, vindo a lesar outras pessoas, assim que tem oportunidade para isso. Um novo posicionamento terá que vir das pessoas no enfrentamento à corrupção a partir desse momento, se quisermos crescer.
As palavras expressas por Chico Xavier são um alento a todos nós, que valorizamos a vida. São elas: “Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento. Você possui os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades... Nem mais, nem menos, mas o justo para com as tuas lutas terrenas. Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para sua realização. Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob seu controle. Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada de tua vivência. Não reclame nem se faça de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograme a tua meta, busca o bem e você viverá melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim”.  

[email protected]
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »