10/10/2015 às 08h52min - Atualizada em 10/10/2015 às 08h52min

Equipe de bocha

Há 20 anos a linha São João tem representatividade no esporte

Francieli Perondi
Palma Sola
ASO/Francieli Perondi

A equipe feminina de bocha da linha São João, interior de Palma Sola, existe há cerca de 20 anos. Nesse tempo mudaram algumas integrantes, mas o esporte sempre esteve presente na comunidade, principalmente nas famílias Mantelli e Stefanelli.

Desde que existe a cancha de bocha na comunidade, as mulheres jogam, é um esporte de família. “Quando foi construída a cancha, os homens vinham para a comunidade jogar baralho, bola e nós começamos a jogar bocha, gostamos, e desde então não paramos mais”, contam.

Entre medalhas e troféus foram muitas conquistas, porque a equipe de bocha feminina joga há cerca de 15 anos em campeonatos, então são mais de 20 medalhas conquistadas. “Mas as maiores conquistas são as amizades e as risadas que damos dentro da cancha”, destacam.

Aconteceu no fim do ano passado o campeonato interfirmas, da qual as meninas ficaram campeãs. “Como todas nós trabalhamos não temos muito tempo pra treinar, então quando começa o campeonato normalmente não saímos muito bem na pontuação, mas depois vamos melhorando e por vezes até ganhamos”, salientam.

Hoje quem treina e ajuda as atletas nos campeonatos é Rogério Stefanelli, mas outras pessoas também já ajudaram a equipe feminina de bocha da linha São João, nos 20 anos de existência. “Temos muito a agradecer ao Eni Mantelli, que já foi treinador, a Ivone Mantelli, a Maria Gritti, ao Paulo Mantelli, e a todas as pessoas que nos ajudaram, ou participam conosco dos campeonatos, como a Rosane Mantelli Vogt, ou levando as atletas para jogar partidas em outras comunidades. Fica aqui o nosso muito obrigado”, finalizam.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »