25/06/2020 às 17h24min - Atualizada em 25/06/2020 às 17h24min

Polícia Civil e Militar de Palma Sola recuperam smartphone furtado por adolescente

A Polícia Civil de Palma Sola, com o apoio da Polícia Militar, na tarde de quarta-feira (24), recuperou um aparelho celular Smartphone furtado no dia 21 junho. Segundo informações da vítima, o suposto autor do furto teria subtraído seu telefone do interior de seu veículo o qual estava estacionado em frente a um bar. Ainda segundo a vítima, na tarde de quarta-feira, esta tomou conhecimento de que seu aparelho celular estaria em uma loja de celular para que fosse desbloqueado.

Diante das informações repassadas, as Polícias Civil e Militar empreenderam diligência com o intuito de recuperar o bem subtraído e identificar o autor do crime de receptação. Durante as diligências conseguiram identificar o receptador do Smartphone (um adolescente) o qual fora conduzido à Delegacia e, após sua oitiva, entregue a seu responsável legal.

A Polícia Civil informa que o Smartphone será restituído ao seu proprietário e o adolescente responderá pelo ato infracional análogo ao crime de receptação previsto no Art. 180 do Código Penal prevê "Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa."

A Polícia informou ainda, que estão sendo empreendidas diligências com o intuito de identificar os autores da subtração do objeto em questão, os quais responderão pelo crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, 4º, IV do Código Penal prevê "Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa". 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »