26/06/2020 às 16h02min - Atualizada em 26/06/2020 às 16h02min

Guarujá investe mais de R$72 mil na ampliação do CRAS

Assessoria
Com investimentos na ordem de R$ 72.105,95, o município de Guarujá do Sul, está viabilizando a ampliação prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A execução da obra teve início na data de 21 de maio de 2020, objetivando o fechamento da parte inferior do prédio já existente, oferecendo maior espaço para realização de atividades.
A ampliação contemplará três salas para atendimento de usuários, uma sala ampla para atender os grupos do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); além disso, um banheiro adaptado, uma sala para armazenamento de materiais e uma lavanderia.
Cerca de 195 pessoas envolvidas nos grupos coordenados pelo CRAS no município. A realização da obra responde uma demanda antiga dos técnicos do CRAS quanto a necessidade de salas para atender a grande demanda dos grupos.
Por outro lado, auxiliará também em uma demanda do trabalho técnico da Gestão da Secretaria de Assistência Social, inclusive para as atividades do Cadastro Único do Programa Bolsa Família, uma vez que atualmente esses atendimentos acontecem em sala cedida pela Secretaria Municipal de Educação do Município.
O objetivo da execução desta obra, é oferecer condições ainda melhores de atender o público, com mais dignidade e conforto para a acolhida dos usuários.
A obra era um sonho antigo e vai garantir uma resposta mais imediata das demandas, uma vez que os Técnicos da Gestão e CRAS estarão mais próximos agilizando assim os atendimentos de ambas as partes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »