Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/06/2020 às 09h50min - Atualizada em 29/06/2020 às 09h50min

Paróquia irá retomar missas com presença do público a partir de sábado

A paróquia Nossa Senhora das Graças de Palma Sola irá retomar as celebrações com a presença do público a partir do próximo final de semana. A decisão está baseada no decreto emitido pelo bispo da Diocese de Chapecó, dom Odelir Magri e que prevê a retomada parcial das atividades na Igreja Católica a partir do dia 4 de julho.
De acordo com o padre Armando Magalhães, a paróquia está acertando os detalhes para promover esse retorno de forma gradual prezando pelo cumprimento das normas de higiene, distanciamento e outras formas de proteção. “A pandemia ainda não passou e as pessoas devem manter todos os cuidados diante do risco de contaminação pelo coronavírus”, relata.
Também voltaram a ser realizadas, a partir do próximo final de semana, a celebração dos sacramentos do Batismo, Confissão, Unção dos Enfermos e Matrimônio. Seguem suspensas, por tempo indeterminado, as seguintes atividades da Igreja Católica: a comunhão nas missas, as celebrações presididas pelos ministros popularmente chamadas de “Culto” com a presença de fiéis, aulas de catequese com a presença dos alunos, primeira comunhão e crismas. Além dessas, outras ações evangelizadoras como encontros e escolas de formação, grupos de reflexão, grupos de orações, procissões, romarias e retiros.
As missas serão retomadas com um público menor e com distanciamento entre as pessoas. Em um primeiro momento, a ideia é retomar as celebrações apenas na Matriz. Além disso, os grupos de risco não devem participar das missas. “As pessoas sentem falta das celebrações na Igreja, mas é preciso ter calma e prudência nesse momento de retorno”, destaca Armando. 
 
Grupo de oração Esplendor de Graça
Conforme a coordenadora do grupo de oração palmassolense, Reniane Tumelero, o grupo irá retornar assim que for liberado um novo decreto. “Há transmissões de grupos da Diocese todos os dias, pela página do Facebook e do Instagram da Renovação Carismática Católica (RCC). Cada dia é um grupo diferente, nós fizemos uma vez por mês. Quem tiver a oportunidade, pode estar acompanhando”, destaca.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90