10/10/2015 às 09h48min - Atualizada em 10/10/2015 às 09h48min

Estudante de Agronomia fazem palestra para pesquisadores da Embrapa do Amapá

Redação
Região
Divulgação

O estudante da 10ª fase do curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro, Luis Carlos Panizzon, palestrou, recentemente, para diretores e pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) do Macapá (AP). Durante a palestra, Luis abordou sobre a organização das propriedades do Oeste de Santa Catarina, sobre os principais produtos produzidos por pequenos produtores e detalhou como funciona o setor, desde a produção até a industrialização.

                Segundo Luis, na região do Macapá, há apenas duas propriedades que estão começando a produzir leite, sendo que os proprietários vieram de outra região. Ele salienta que não há criação de suínos e aves e que, cerca de 80% da população, trabalha em órgãos públicos.

                Luis destaca que o cerrado amapaense possui um grande potencial. "São cerca de 300 mil hectares que poderão ser cultivados com diferentes culturas. A soja produzida no Amapá pode ter um dos custos de produção mais baixo do Brasil, já que o cerrado está próximo ao Rio Amazônia, o que facilita o escoamento", observa o acadêmico, salientando que, em 2015, apenas 15 mil hectares do cerrado foram cultivados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »