29/06/2020 às 17h33min - Atualizada em 29/06/2020 às 17h33min

São José do Cedro registra 11 casos confirmados de coronavírus; 5 já estão recuperados

Assessoria
Os dois pacientes testaram positivo, nesta segunda-feira, 29, por meio de teste rápido, realizado conforme Nota Técnica Conjunta nº 002/2020 da Secretaria de Estado da Saúde, Superintendência de Vigilância em Saúde e Sistema Único de Saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde de São José do Cedro Idene Pauli, são dois pacientes do sexo masculino, um com 69 e o outro com 73 anos, residentes no interior do município.

Segundo Idene, o paciente de 69 anos foi testado na Secretaria de Saúde do Município de Princesa. Ele é contato de um caso já confirmado, encontra-se em isolamento domiciliar e sob cuidado dos familiares. Já o paciente de 73 anos, realizou o teste na Secretaria de Saúde de São José do Cedro, ele apresenta comorbidades e também está em isolamento domiciliar. O paciente relatou ter recebido familiares de outros municípios e estados nos últimos dias. 

Idene destaca que a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, já realizou todos os procedimentos cabíveis. Os pacientes e seus contatos domiciliares estão em isolamento domiciliar e os demais contatos estão sendo monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeito Plinio de Castro lamenta que, mesmo após todas as orientações repassadas pelos órgãos de saúde, as pessoas continuam recebendo visitas ou indo visitar pessoas. “90% dos casos positivados em São José do Cedro são de pessoas que foram visitar ou receberam visitas”, disse o Prefeito, “o que nos resta é continuar pedindo a colaboração de todos, para que sigam as orientações de não visitar amigos ou parentes, de sair de casa somente em casos de extrema necessidade e de ter todos aqueles cuidados de higienização que todos já sabem”, frisou Plinio.

Com os dois pacientes desta segunda-feira, São José do Cedro registra 11 casos positivos da Covid-19, destes, 5 já estão recuperados.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »