A chuva e vento forte que atingiu o município e região por volta das 12h30 desta terça-feira, 30, causou queda na energia até próximo às 18h. Conforme a Celesc, os quatro pontos que abastecem Campo Erê caíram e a equipe trabalhou praticamente a tarde toda para restaurar a energia.
O Corpo de Bombeiros de Campo Erê recebeu alguns chamados.
Uma árvore caiu numa residência num bairro da cidade, ninguém ficou ferido, apenas danos materiais; queda de árvore na SC-305 em cima da rede elétrica, além de um destelhamento de galpão no interior, onde foi distribuído lona ao proprietário.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atua para auxiliar a população nas cidades atingidas pelos fortes ventos e chuvas.
Todas as regiões foram afetadas, desde o início da tarde e todos os batalhões foram acionados. A região com maior registro foi a Oeste, em Chapecó, em que a queda de uma árvore resultou na morte de uma idosa e Xanxerê, que necessitou da atuação da equipe da Força-Tarefa 14.
Na região da 2 CIA/14BBM São Lourenço do Oeste/SC foram registrados detalhamentos de residências na cidade e nas áreas rurais e queda de árvores nas rodovias SC-157 e SC-305.
Os fortes ventos dificultam também a comunicação, já que muitas cidades estão sem sinal de telefone e internet ou sem luz. Por isso, é solicitado que a população se mantenha em local seguro e protegido, mantenha a calma e tente acionar o CBMSC pelo telefone 193.