03/07/2020 às 09h22min - Atualizada em 03/07/2020 às 09h22min

Equipe acompanha obras de ampliação da empresa Braspet no Guarujá

Na última quarta-feira, 1, a equipe de engenharia da prefeitura de Guarujá do Sul, acompanhada do prefeito, Claudio Junior Weschenfelder, visitou as obras de ampliação das estruturas da empresa Braspet. A indústria é destaque no segmento de produção de pré-forma de garrafa pet e vem realizando importantes investimentos na unidade industrial no município. O projeto de licenciamento ambiental buscando autorização para ampliar as estruturas da empresa foi o primeiro processo analisado pelo município de Guarujá do Sul após a criação do órgão licenciador em nível municipal, por meio do Conder.

Depois de mais de um ano de tramitação no aguardo de uma licença ambiental junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA), a empresa decidiu dar baixa do processo de regularização ambiental no órgão estadual e transferiu para o órgão municipal. A transferência do processo garantiu extrema agilidade na análise e, cumpridos todos os requisitos legais, em menos de trinta dias o município entregou a licença ambiental para a empresa.

Conforme o responsável de produção da indústria, Elizio França Leite, o pavilhão, que está em ritmo final de execução, possui dimensão de 1200 metros quadrados, e vai permitir a ampliação de espaço para estoque, e qualificando as estruturas da linha de produção. A decisão da Braspet em ampliar os investimentos na unidade local é de suma importância, pois além de revelar confiança no município, permite que a empresa consolide cada vez mais seu projeto de desenvolvimento.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »