Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
03/07/2020 às 09h34min - Atualizada em 03/07/2020 às 09h34min

Parceria disponibiliza celulares para alunos da rede municipal do Guarujá

Ação visa a continuidade do processo de ensino-aprendizagem, tirando dúvidas, acessando grupos de Whatsapp de conteúdos didáticos e trocando experiências com os profissionais da educação

Uma parceria entre o governo municipal, a empresa Seco.com Informática e a população oportunizou que alunos da rede municipal de ensino de Guarujá do Sul tivessem acesso a celulares e a internet. O objetivo da ação é contribuir para o bom andamento das atividades educacionais disponibilizadas pela Secretaria de Educação em grupos de Whatsapp, incentivar a troca de informações com os professores de forma mais ágil e garantindo o cumprimento do isolamento social, e ainda, que as atividades possam ser disponibilizadas no Classroom, programa do Governo do Estado direcionado às aulas à distância.

A população doou seis aparelhos danificados, mas que ainda possuíam chance de concerto e a empresa Seco.com Informática doou a mão de obra e equipamentos necessários para garantir o bom funcionamento do aparelho. A disponibilização dos celulares para as famílias que necessitam será feita por meio da Secretaria de Educação, que realizou uma pesquisa com os alunos e identificou essa demanda. Cada escola receberá dois aparelhos.

O município agradece a todos que apoiaram a campanha, doando seus aparelhos e divulgando a ação e em especial, a empresa que disponibilizou a troca das peças fundamentais para funcionamento dos aparelhos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90