Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
07/07/2020 às 16h38min - Atualizada em 07/07/2020 às 16h38min

Mais de 1 tonelada de alimentos

Pela primeira vez cooperativas de crédito e rurais de Palma Sola se unem e promovem ação de arrecadação de alimentos nesta época de pandemia

Na segunda-feira os gerentes das cooperativas: Sicoob, Sicredi, Cressol, Cooper Alfa, Cooper Tradição e Cooper Palma Sola fizeram a entrega de mais de 1.000kg de alimentos, e material de higiene para a secretaria de Assistência Social de Palma Sola.
A campanha de arrecadação de alimentos foi uma iniciativa de todas as cooperativas em época de pandemia do coronavírus. “Dia 4 de julho é o dia internacional do cooperativismo. Nos anos anteriores normalmente cada cooperativa, seja e crédito ou rural, promovia ações individuais durante a semana do cooperativismo. Desta vez nos unimos” explica o gerente do Sicoob de Palma Sola, Daniel Dalmagro.
A campanha de arrecadação de alimentos iniciou dia 29 de junho e foi até 4 de julho solicitando que os clientes das cooperativas doassem alimentos nos pontos de coleta: Sicoob, Sicredi, Cressol, Cooper Alfa, Cooper Palma Sola, Cooper Tradição, Dalle Laste Supermercados, Mercado Aparecida, Mercado Central, Supermercado Rebelatto, Mercado Rusch. Outro apoiador da ação foi o Grupo de Jovens JJ. As cooperativas também colocaram a mão no bolso e fizeram doações.
O gerente da Alfa Supermercado, Felipe Hennerich, destaca que são os associados de cada uma das cooperativas que merecem os parabéns. “Nós organizamos, mas quem realmente está de parabéns são os nossos associados” finaliza.
A secretária de Assistência Social, Ivânia Dapper, esclarece que com as doações será possível fazer aproximadamente 40 cestas básicas que serão entregues à famílias em situação de vulnerabilidade. “Vamos respeitas os critérios técnicos, conforme cadastro destas famílias no CRAS” diz Ivânia lembrando que toda doação é bem-vinda.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90