09/07/2020 às 15h52min - Atualizada em 09/07/2020 às 15h52min

CONDEMA de Palma Sola realiza nova reunião com conselheiros

Assessoria
Na manhã desta quinta-feira, 9, os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA) de Palma Sola reuniram-se na sala de reuniões da prefeitura municipal, para tratar sobre assuntos relacionados ao departamento de Meio Ambiente do município. Entre os assuntos, apresentação dos novos conselheiros. São eles: Eduardo Calegari e Marijane Reginatto Mantelli, representando a ACEPA/CDL, e Lucas Hoenig, representando a empresa Palma Sola S/A. Além disso, foi realizada prestação de contas quanto às licitações, investimentos, licenciamentos em andamento ou já realizados, entre outros assuntos.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente e secretário do CONDEMA, Douglas Ribeiro, o Plano Municipal de Saneamento Básico também foi discutido. "Foi relatado sobre as condições e etapas do mesmo, deixando os conselheiros cientes do que está ocorrendo", explica. Sobre os licenciamentos ambientais, que desde início do ano estão sendo realizados pelo município, dois já foram emitidos, com uma espera de cerca de 35 dias. "Antes, quando eram emitidos pelo Instituto de Meio Ambiente- IMA, demorava muito tempo para serem liberados. Com a municipalização ganhamos mais celeridade no processo, permitindo mais investimentos no município", ressalta Douglas.

Estiveram presentes os conselheiros: Rafael Link, Douglas Ribeiro, Lucas Hoenig, Jonas Horn, Eduardo Calegari, Vanessa Ramos, Douglas Goergen, Rodrigo Calegari e Gustavo Pioroni. Também a engenheira ambiental Vitoria Leon e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano Zandoná.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »