09/07/2020 às 16h05min - Atualizada em 09/07/2020 às 16h05min

10 de julho é a data final para pagamento do IPTU em cota única com desconto de 10%

Para os contribuintes que preferirem fazer o pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela também é no dia 10 deste mês

Assessoria

A informação é da secretária de Fazenda de São José do Cedro, Vera Costa. Ela explica que neste ano, em função do Decreto Municipal nº 6705 que adiou o pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano - IPTU, foram alteradas as datas de emissão dos carnês e também a data de vencimento da primeira parcela e da cota única, passando de 10 de maio, data original, para 10 de julho. Vera lembra que, além da alteração nas datas, teve ainda uma alteração na forma de entrega dos carnês que está sendo de forma online, ou seja, os contribuintes fazem a emissão dos carnês diretamente no site do município.

 

A secretária destaca que, nesta sexta-feira, 10, é o último dia para os contribuintes fazerem o pagamento do IPTU em cota única e garantir o desconto de 10%, já para quem optar pelo pagamento parcelado, dia 10 também é o dia do vencimento da primeira parcela. Ela frisa também, que a emissão dos carnês ainda podem ser feitos pelo site do município, no endereço eletrônico https://e-gov.betha.com.br/cdweb/resource.faces?params=neHaPLJi9U1ge2DEzxirHg==.

aso preferir, o contribuinte poderá vir até a prefeitura municipal, munido do CPF do proprietário do imóvel e solicitar a impressão das suas guias. Neste ano foram lançados 6.170 carnês. Até o momento, aproximadamente 45% dos contribuintes já fizeram o pagamento, esta porcentagem abrange tanto o pagamento em cota única quanto da primeira parcela.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »