14/10/2015 às 16h21min - Atualizada em 14/10/2015 às 16h21min

Sicoob São Miguel participa de Programa Liderança Colaborativa

Redação
Região
Divulgação

O Sicoob São Miguel, em parceria com o Sescoop/SC, mantém desde 2009 o Programa Cooperjovem em escolas da região de atuação. O Programa tem abrangência nacional. Na unidade estadual, o Cooperjovem é gerenciado pela coordenadora de promoção social do Sescoop/SC, Patrícia Gonçalves de Souza. No Sicoob São Miguel, a gestão do programa faz parte das ações do setor de Comunicação e Marketing da cooperativa e tem como responsável a funcionária Andreia Moraes.

Conforme Andreia, visando o aperfeiçoamento das habilidades/aptidões necessárias para a coordenação/gestão dos programas/projetos/ações que são desenvolvidos pela cooperativa na área social, o Sescoop/SC em parceria com o Projeto Cooperação – Comunidade de Serviços, realizará o Programa Liderança Colaborativa, voltado exclusivamente aos coordenadores de cooperativas responsáveis pelo acompanhamento/desenvolvimento dos programas sociais que são realizados em parceria com o Sescoop.

Andreia explica que a Liderança Colaborativa é um programa de formação especialmente criado para atender às principais necessidades levantadas por coordenadores do Programa Cooperjovem e tem por objetivo estimular o desenvolvimento da liderança como um estilo de gestão de pessoas, equipes e organizações. “É capaz de equacionar, reciprocamente, a necessidade interdependente de produtividade empresarial, felicidade pessoal e sustentabilidade econômica, social, ambiental e pessoal”, argumentou ela.

O programa segundo Andreia, será conduzido integralmente pelo focalizador/consultor Fábio Otuzi Brotto, com duração total de 96 horas, divididos em módulos de 16 horas, em intervalos de dois meses. O primeiro encontro realizou-se nos dias 09 e 10 de setembro, em Florianópolis. A formação integral tem previsão de término para agosto de 2016.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »