15/10/2015 às 10h00min - Atualizada em 15/10/2015 às 10h00min

Representantes de FSSul participam de encontro em Foz do Iguaçu

Prefeita Lucinda e secretária Inês Pazolini participaram do Encontro Paranaense de Políticas Públicas Educacionais

Analiza Vissotto
Flor da Serra do Sul

Nos dias 6 e 7 da semana passada, a prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Lima da Rosa e a secretária de Educação, Inês Fátima Lorenzon Pazolini estiveram em Foz do Iguaçu, participando do Encontro Paranaense de Políticas Públicas Educacionais. O encontro foi realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Conforme explica a secretária, Inês, essa foi a segunda etapa do Encontro de Políticas Públicas, onde foi abordados os temas de: carreira, financiamento, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Base Nacional Comum.

A primeira etapa foi em Curitiba, e a terceira etapa será em Londrina nos próximos dias, onde a prefeita e a secretária também irão participar. “O encontro serviu para esclarecer algumas dúvidas quanto a reformulação das alterações que as políticas públicas de educação vem sofrendo”, esclareceu Inês explicando que documentos foram analisados pelos mais de 800 profissionais da educação e prefeitos que participaram do encontro. “Buscamos contribuir, para que de forma unificada possamos trabalhar a educação nacionalmente, mas sempre respeitando cada região e sua cultura”, informa a secretária.

A rede municipal de Educação de Flor da Serra do Sul conta atualmente com pouco mais de 500 alunos. “Foi um encontro muito proveitoso, onde buscamos abrir novos horizontes,  sempre buscando o bem dos nossos alunos”, finalizou Inês. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »