Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
18/07/2020 às 09h02min - Atualizada em 18/07/2020 às 09h02min

Lançada campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica em Palma Sola

O período de quarentena e isolamento social são essenciais para minimizar os efeitos diretos do coronavírus. Ficar em casa tem sido uma forma de proteção necessária e eficaz para diminuir a taxa de transmissão, mas, ao mesmo tempo, o confinamento tem se mostrado perigoso as mulheres, crianças e adolescentes, tendo maiores dificuldades em denunciar os diversos tipos de violência.
Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social de Palma Sola, aderiu à campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), apoiada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e Fórum da Comarca de Dionísio Cerqueira, entre outras entidades. O objetivo é auxiliar a vítima que não consegue solicitar auxílio por telefone, ao sofrer violência. Desta forma, a mesma deverá dirigir-se até uma farmácia, e com o “X” em vermelho na palma da mão, sinalizar ao atendente o pedido de socorro. Desta forma, imediatamente a Polícia Militar será acionada.
De acordo com a assistente social Alessandra Ardenghy, na manhã desta sexta-feira, 17, a equipe do setor social entrou em contato com as farmácias do município para apresentar a campanha. "Todas aderiram. A ideia de colocar as farmácias como ponto de referência é porque neste momento de pandemia, se houver paralisação, por serem um serviço essencial, elas continuam com os atendimentos", explica.
Esses estabelecimentos receberam uma cartilha e tutorial para capacitação dos funcionários, que estarão aptos para acolher a vítima e se tornar um meio para o registro da denúncia. "Preparar pessoas para o acolhimento, em locais que ela tem acesso mais facilmente, pode fazer toda a diferença. Queremos agradecer as farmácias pela prontidão em aderir à campanha", agradece a psicóloga da secretaria, Eduarda Ceriolli. A Polícia Militar também é parceira da campanha.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90