15/10/2015 às 10h05min - Atualizada em 15/10/2015 às 10h05min

Só alunos da rede municipal

Com apenas 37 alunos na rede estadual a escola da linha 12 de Novembro, interior de Campo Erê, transfere sus alunos para a cidade

Analiza Vissotto
Campo Erê
Divulgação

Em reunião realizada dia 6, os pais e a comunidade da linha 12 de Novembro, interior de Campo Erê, foram informados que os estudantes da rede estadual, do 6º ao 9º ano serão transferidos para a cidade. “Mostramos através de dados e estudos que não é mais possível manter apenas 37 estudantes da EEB 12 de Novembro na localidade. Em fevereiro já havíamos adiantado esta notícia, por isso a maioria dos pais e a comunidade entenderam a decisão do Governo do Estado de encerrar as atividades da escola”, informou o gerente regional da SDR de São Lourenço do Oeste, professor João Patinho.

Os 37 alunos poderão optar em qual escola da cidade querem estudar, EEB Raul Pompéia ou EEB Emílio Garrastazu Médice. “Eles terão um tempo de deslocamento maior a partir de agora, mas em contrapartida terão um ganho na qualidade de ensino, pois estas escolas da cidade são mais bem equipadas e contam com mais professores, acervo bibliotecário maior e também poderão socializar com mais estudantes”, opinou o gerente regional.

A EEB 12 de Novembro funcionava junto do Centro de Educação Municipal Nossa Senhora de Fátima, que continuará atendendo os alunos da rede municipal no local. “Continuamos atendendo nossos 60 alunos, que são do ensino fundamental até o 5º ano. É uma decisão corajosa, sendo que temos em média apenas 10 alunos por turma. Não queremos fragilizar a comunidade, mesmo que os custos para mantermos a escola e também o transporte dos alunos que serão transferidos aumente”, garantiu a secretária municipal de Educação, de Campo Erê, Rosane Moreira.

O atendimento dos alunos da região da Grande Taborda será feito somente pelo turno matutino, na linha 12 de Novembro. “Vamos continuar com o CEM Nossa Senhora de Fátima em funcionamento até onde for possível”, declarou Rosane.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »