10/07/2015 às 11h19min - Atualizada em 10/07/2015 às 11h19min

Festa do Vinho e do Queijo começa amanhã, dia 10

Organizadores da 21ª Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho esperam reunir 35 mil pessoas durante os três dias da festa

Analiza Vissotto
Salgado Filho
Divulgação

Acontece neste final de semana, dias 10, 11 e 12, a 21ª Festa do Vinho e do Queijo, de Salgado Filho. Os organizadores esperam reunir durante os três dias do evento 35 mil pessoas. A programação é variada, sendo que amanhã a partir das 23h ocorre a escolha da rainha e princesas e logo após baile com o Musical San Francisco [confira abaixo a programação completa].

O tradicional evento salgadense irá contar com a participação de cerca de 25 expositores de produtos coloniais em pavilhões internos, e mais 80 expositores de indústria e comércio, sendo 50 dentro dos pavilhões e 30 externos. Estarão expondo seus produtos oito vinícolas, três agroindústrias de queijo, quatro de açúcar mascavo, duas de cachaça, duas de embutidos, mais doces, mel, artesanato, rapadura, graspa entre outros produtos e serviços.

Conforme o presidente da Comissão Organizadora do evento, Cledio Pelegrini, tudo está pronto para a Festa do Vinho e do Queijo. “A estrutura do Bosque Municipal está toda revisada e a ornamentação em fase final”, afirma Cledio adiantando que serão comercializados cerca de 40.000 litros de vinho, 10.000 kg de queijo e 5.00 kg de açúcar marcavo.

Sexta-feira, dia 10: Acontece às 19h a solenidade de abertura, logo após a abertura dos pavilhões de exposição da indústria e comércio, e comercialização dos produtos coloniais. 23h ocorre a escolha da rainha e princesas, logo após baile.

Sábado, dia 11: 9h acontece a reunião da ACAMSOP/13; 9h30m a abertura dos pavilhões, e também às 9h30 reunião da Associação Regional dos Secretários de Saúde; 11h30 será serviço o almoço (porco na grelha); 14h ocorre o 9° Festival de Artes do Sudoeste; 19h será realizada a Missa Italiana; também às 19h será servido o típico jantar italiano; às 22h acontece o show com Bruno e Barreto, 23h show com Adson e Alana e após baile com a banda Sthar Som Paraná.

Domingo, dia 12: 9h são abertos os pavilhões; 11h30 será servido o típico almoço italiano; também às 11h30 o almoço gaúcho (costelão); 14h show italiano com a Família Azzolini; 15h30 show com Kuryó e Kanarynho; 17h show de encerramento com Os Monarcas.

 

Festa do Vinho e do Queijo

A festa salgadense é um dos maiores eventos agroindustriais do país, e conta com a exposição e comercialização de quase uma centena de itens de produtos coloniais produzidos por cerca de 30 agroindústrias do município. Destaque para o vinho, queijo, salame, copa, açúcar mascavo, cachaça, graspa, vinagre, produtos defumados de suíno, doces e salgados e o artesanato, entre outros produtos. A festa recebe milhares de visitantes que levam para suas casas os produtos coloniais, participam da gastronomia especialmente preparada para a ocasião e dos shows e bailes que movimentam artistas oportunizando o lazer e o entretenimento.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »