15/10/2015 às 10h43min - Atualizada em 15/10/2015 às 10h43min

Temporada de verão deve atrair 8 milhões de turistas para SC

Redação
Santa Catarina

Santa Catarina espera receber 8 milhões de turistas durante a próxima temporada de verão, um incremento de 30% em relação aos 6,2 milhões de visitantes da temporada passada. Para garantir a segurança e o conforto dos catarinenses e dos turistas durante o período, o Governo do Estado promove a Operação Veraneio 2015/2016, que contará com a mobilização de 8 mil profissionais da área de segurança e terá cobertura em 157 praias do Estado.

  “Teremos um aumento significativo de visitantes no verão. Estamos nos preparando e nos estruturando para dar atenção, segurança e bem-estar a todos. Isso vai irrigar nossa economia, trazer oportunidade de empregos e de crescimento econômico para o Estado”, destacou o governador Raimundo Colombo, que nesta quarta-feira, 14, coordenou reunião com os órgãos envolvidos na Operação Veraneio.

O número de turistas esperado é resultado da soma de visitantes estrangeiros, moradores de outros estados brasileiros e também de catarinenses de outras cidades que viajam para o Litoral durante o verão. “Essa será uma das principais temporadas de verão da nossa história, resultado de fatores como a alta do dólar, o nosso bom relacionamento com países do Mercosul e também do trabalho de promoção de Santa Catarina que fizemos dentro do país”, explicou o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello. O secretário apontou outros indicadores positivos para a temporada: a confirmação de 600 voos charter contra 433 da temporada passada, o crescimento de 41% na venda de pacotes da CVC para Santa Catarina e o incremento de 37% na venda de ingressos para o Parque Beto Carrero World.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »