Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/08/2020 às 16h14min - Atualizada em 04/08/2020 às 16h14min

Sulflorenses recebem mudas de parreira

Na última semana foram atendidos 16 produtores, alguns mais antigos e outros que estão começando na atividade. Foram comprados 530 mudas, cultivadas em Videira

Na semana passada, foram entregues, através da Secretaria de Agricultura, 530 mudas de parreiras para os produtores de uva e vinho de Flor da Serra do Sul. O secretário da pasta, Kiko Lubachewiski, explica que anteriormente foi realizado um levantamento de quantos munícipes tinham interesse em adquirir novas mudas e com isso, a prefeitura subsidiou 50% na aquisição das mesmas. Foram atendidos 16 produtores no município, alguns mais antigos e outros que estão começando na atividade.
“As mudas são cultivadas no viveiro do Canísio Vicente, em Videira-SC. Fomos buscar junto com o técnico da prefeitura, Deuclécio Maraskin. A compra tem o objetivo de incrementar a produção dos que já produzem, ou para aqueles que estão começando agora. O objetivo é que eles tenham mais qualidade disponível para sua produção de uva, vinho ou geleias, até porque o consumo de sucos e frutas in natura das escolas é comprado dos produtores locais”, destacou acrescentando que essa produção é uma forma de agregar renda para a família já que a maioria dos produtores é da agricultura familiar.
 
Orientação aos produtores
O técnico Deuclécio explica que o trabalho de orientação aos produtores sulflorenses é realizado há vários anos. “Podemos auxiliar os produtores na forma de se trabalhar, no manejo correto para que eles possam ter o melhor resultado na sua produção”, detalha complementando que com o apoio do poder público todos os beneficiados podem ser orientados sobre o plantio, poda, trator culturais, colheita, elaborações de vinho e suco. “É todo um trabalho da cadeia produtiva do setor da uva”, salienta.
A prefeita Lucinda Ribeiro destaca que o objetivo da administração é fomentar novas culturas para diversificar a produção no município. “Queremos auxiliar os produtores a produzir mais e melhor, porque todos ganham com isso, desde quem produz até quem consome um produto com qualidade”, afirma.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90