06/08/2020 às 08h52min - Atualizada em 06/08/2020 às 08h52min

Destaque em tatuagens

Diego Prestes atua como tatuador há 17 anos. Empenha-se fortemente a busca pela qualidade de serviço e material, julga isso como crucial a produção

Muitas empresas de pesquisas e publicidade se dedicam inteiramente a entrega de certificados aos comércios, restaurantes, MEIS e os demais, que se destacam em seus municípios, seja pela qualidade de serviço ou pelo público alcançado. Exemplo disso, é a empresa Alvo Certo Pesquisas & Publicidade, sediada em Cascavel – PR, que em Campo Erê entregou certificados a dois munícipes, sendo um deles o tatuador Diego Prestes, que há 17 anos atua no município. Além da designer Márcia Schoeninger, que teve sua história contata na edição da semana passada.
Desde jovem, Diego é apaixonado pelo desenho. Iniciou os trabalhos na sua cidade natal, localizada no Rio Grande do Sul. Há pouco mais de dez anos construiu seu primeiro Studio, já em Campo Erê, recinto onde está desde então. Como visto, há cada dia, a tatuagem quebra mais os tabus e conquista espaços até entre a população mais conservadora. Há alguns anos, era vista como um símbolo de rebeldia e de confrontamento ao “sistema”, atualmente já é uma característica bem menos julgada.
“Comecei a tatuar sem formação alguma, pois na época não existia cursos. O trabalho era mais artesanal, onde usávamos agulhas de costura. Hoje já se tem praticamente tudo pronto e os equipamentos se expandiram a novos tipos de agulhas, a máquinas, fontes e tintas distintas”, conta o tatuador ressaltando que no decorrer dos anos realizou dez cursos na área e que, mesmo trabalhando sozinho e numa cidade pequena, a demanda aumenta constantemente. “Hoje atendo toda a região. Foi gratificante receber mais um certificado; todo o tipo de incentivo é bem válido, somando ainda as felicitações e agradecimentos que recebo pelas redes sociais”, destaca.
 
Preços e materiais
No geral, as tatuagens são cobradas por hora de serviço e, um desenho pequeno pode custar até R$ 150, enquanto um grande pode passar de R$ 1.000. Tudo depende do tempo utilizado em cada desenho. Segundo conta o tatuador campoerense, os seus preços andam nessa linha. “Trabalho todo tipo de desenho e tenho comigo os materiais top de linha, distribuídos por fornecedores de Cascavel, São Paulo, do litoral e também, algumas coisas dos Estados Unidos. O diferencial do trabalho é a qualidade do material”, ressalta.
E ele está certo. Ninguém que faz uma tatuagem espera um mau resultado. Por isso, existe tanto esforço em procurar o tatuador ideal que irá garantir o melhor desenho. Como parte integral do processo, a escolha do material é determinante para a qualidade do trabalho. “Os horários de atendimento podem ser marcados pelo número: (49) 98818- 8069”, enfatiza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »