16/10/2015 às 10h27min - Atualizada em 16/10/2015 às 10h27min

Cedrense Leandro lança seu 3º livro

Lançamento do livro: “Em busca do Infinito” acontece hoje, dia 16, na Câmara de Vereadores

Redação
São José do Cedro
Divulgação

Acontece hoje, dia 16, a partir das 20h, na Câmara de Vereadores de São José do Cedro, o lançamento oficial do 3º livro do escritor Leandro José Severgnini, “Em busca do infinito”. Confira a entrevista que realizamos com o cedrense.

 

Este é o seu terceiro livro lançado. Qual a diferença deste livro para os outros? Ele é uma continuação do seu trabalho?

O primeiro livro (Dias de Luta, Dias de Glória - 2011) é uma autobiografia motivacional onde eu procuro contar alguns episódios da minha existência. O objetivo é motivar o leitor a observar que a vida tem o seu valor como ela é, seja difícil ou não, seja com limitações ou não; pois muitas coisas que para a maioria das pessoas são coisas sem importância, para um deficiente físico são verdadeiras conquistas. Além desse objetivo, pretendo demonstrar que todas as dificuldades tem o propósito de nos tornar seres melhores. 

O segundo livro (Liberdade: Nada Menos Que Tudo - 2013) possui abordagem espiritualista. Essa obra surgiu com a minha busca por respostas para a causa da minha deficiência física. Nunca me dei por satisfeito com as respostas das religiões que diziam que "Deus quis assim" ou da medicina que dizia que "é uma falha genética". 

As respostas satisfatórias eu encontrei na doutrina espírita que explica que a nossa consciência existe há muito tempo antes da formação do corpo físico. Estivemos aqui outras vezes ocupando outros corpos e cada uma dessas encarnações há uma continuidade que nos possibilita a evolução e a transformação da nossa consciência. 

Já o terceiro livro é voltado para o autoconhecimento onde pretendo estimular o leitor a questionar mais profundamente sobre o real motivo da sua existência. Procuro, de modo sintetizado, trazer ao leitor uma série de conhecimentos esotéricos que nos dão dicas sobre o autoconhecimento espiritual.

 

O que há de novo para o seu leitor neste livro?

O título do terceiro livro é "Em busca do infinito". Esta obra vem responder questões básicas da existência humana: quem sou eu? De onde viemos e para onde vamos? Por que nascer? Por que sofrer? Por que morrer? Enfim, qual o propósito da vida? 

Além disso, pretendo demonstrar que a nossa origem é puramente espiritual, que a nossa consciência é apenas uma fagulha da consciência divina. Mas não percebemos isso por uma série de condicionamentos culturais e ideológicos que nos impedem de sintonizar a consciência do Todo. Portanto, trago uma série de reflexões que podem ampliar as nossas percepções sobre a existência e quebrar alguns condicionamentos que nos impedem de ir além daquilo que nos foi ensinado.

 

O que você acha que pode surpreender ou chamar atenção do leitor neste novo livro?

O diferencial desta obra é que ela é baseada em uma busca sincera do próprio autor pelo autoconhecimento. Desde que eu percebi que o espiritismo ocidental e as doutrinas orientais estão muito à frente das demais religiões nesse quesito, comecei a estudar obras dessas linhas esotéricas. Óbvio que não aceitei tudo de primeira. Mas com o passar do tempo percebi que esse conhecimento é verdadeiro e que o próprio Jesus falava muitas coisas que até hoje não são devidamente compreendidas por que o homem é visto como um pecador e não como uma criatura divina.

O leitor poderá se surpreender com o estado de espírito de paz e serenidade que é possível alcançar quando se devota verdadeiramente ao conhecimento do seu EU ESPIRITUAL. 

 

Fazer com box em cor:

Onde comprar: O livro está disponível em São Miguel do Oeste na Livraria Nova Objetiva, Espaço das Letras, Shanti & Luz Terapias. Em São José do Cedro na Fraternidade Espírita Amigos da Comunidade, na portaria da Rádio Integração ou no Facebook com o propósito autor. O valor é R$ 30,00.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »