Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
15/08/2020 às 09h11min - Atualizada em 15/08/2020 às 09h11min

Chuva, vento e granizo causam prejuízos em Palma Sola e região

Confirmado o registro de tornado em Santa Catarina

A Defesa Civil Estadual informou nesta sexta-feira, 14, que a atuação de um sistema de baixa pressão, combinado com o escoamento de umidade e presença de instabilidade provocaram tempestades severas e tornados em Santa Catarina. Até por volta das 22h30 de ontem, haviam sido relatados eventos associados de granizo, chuva forte e rajadas intensas de vento, principalmente nas regiões Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste.
Os municípios mais afetados durante a tarde foram Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce, Tangará e Ibicaré, onde foram registradas intensas rajadas de vento que ocasionaram destelhamentos e destruição de edificações. A Defesa Civil classificou o evento em Água Doce como tornado e disse que um tornado também foi filmado na cidade de Irineópolis, que fica cerca de 100 km de distância de Água Doce.
 
 
Em Palma Sola
O temporal ocasionou alagamentos em vários pontos da cidade, principalmente no cento. Residências foram atingidas pelo granizo e vento, além de diversos estabelecimentos que foram alagados.
Corpo de bombeiros e defesa civil auxiliaram as pessoas que foram atingidas.
 
 
Em Campo Erê
Por volta das 22h25 desta sexta-feira, 14, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma queda de árvore em rodovia. Foi na linha Três Voltas, sentido ao município de São Bernardino. Ao chegar no local, a guarnição deparou-se com oito eucaliptos obstruindo totalmente a rodovia. Após o corte das árvores, foi utilizado um trator para retirada dos materiais da pista.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90