15/07/2015 às 11h39min - Atualizada em 15/07/2015 às 11h39min

5 ilusões que governam o mundo e a sua vida se você deixar

Frequentemente temos a impressão de que as ilusões criadas na nossa cabeça são coisas que não existem, ou que não podem existir. A ilusão é uma espécie de engano dos nossos sentidos ou da nossa mente. Muitas vezes ela está embasada em uma interpretação feita de forma errônea. Muitas vezes o ser humano está sujeito a ilusões que sequer imagina.

Veja algumas ilusões que governam o nosso mundo e até nossa vida se deixarmos:

  1. Ilusão do tempo: Muitas pessoas afirmam que o tempo é precioso e que também é dinheiro. Na verdade, isso não é bem assim. O tempo é a nossa experiência de vida, que pode ser definida como uma forma de manifestação sempre evolutiva do agora.
  2. Ilusão da felicidade: Vivemos a ilusão de que o consumo acaba sendo motivo para sermos pessoas prósperas e felizes e, para sermos felizes, devemos sempre burcar a prosperidade e consumir bastante.
  3. Ilusão da lei: Muitos consideram que seguir a lei é uma obrigação moral, espiritual etc. Mas não é bem assim. Vivemos em sociedade e desde crianças o homem foi ensinado a seguir regras e costumes para o bom convívio em sociedade, bem estar social e para honrar o senso de justiça.
  4. Ilusão da liberdade e livre escolha: No seu cotidiano, a liberdade está dividida em opções de consumo. Você é livre para escolher o que bem quiser, mas não com 100% de liberdade. É uma espécie de liberdade que não te liberta. Opções para você existem, mas a necessidade que nos leva a escolhê-las muitas vezes é criada.
  5. Ilusão da verdade: Nós estamos acostumados a acreditar que existe uma verdade absoluta na qual nós devemos sempre buscar. Nossa ordem social depende de um consenso, não importa quão artificial seja ele. Outro termo que assola nossas vidas é a ilusão de verdade que temos nos meios de comunicação que costumam trabalhar com a verdade. Fonte/Fatos Desconhecidos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »