16/10/2015 às 14h24min - Atualizada em 16/10/2015 às 14h24min

Gincana do Conhecimento é realizada em Guarujá do Sul

Neste ano evento teve o tema Colonização de Santa Catarina. Participaram alunos do 3º ano fundamental até o 3º do ensino médio

ASO/Analiza Vissotto

Analiza Vissotto

Guarujá do Sul

 

Alunos do 3º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio participaram na semana passada, dias 7, 8 e 9 da tradicional Gincana do Conhecimento da EEB Professora Elza Mancelos de Moura, de Guarujá do Sul.

Conforme explica a orientadora educacional, Salete Bolzan Vencato, as turmas foram divididas em seis equipes: portugueses, alemães, italianos, poloneses, índios e negros. O tema da gincana deste ano foi Colonização de Santa Catarina. “Eles realizaram diversas atividades, através de histórias, vídeos, músicas, e descobriram muito sobre a economia e turismo do Estado”, explica Salete.

Desde 2002 a Gincana do Conhecimento é realizada na escola Elza. “Priorizamos a cooperação, e o ganho de conhecimento é algo que sempre acontece. Todos ficam muito envolvidos nas atividades, sendo que a competição fica abaixo da cooperação”, comenta a orientadora lembrando que os alunos tem espírito competitivo. “Mesmo assim eles sabem se divertir, pois temos atividades que envolvem piadas, danças, jogos e quiz de perguntas e respostas”, conta.

Conforme informa a professora de História, Claudete Trevisol de Mattos, a Gincana também serviu para que a Semana da Paz na Escola fosse lembrada. “A paz começa dentro de cada um de nós, e trabalhamos muito a questão da diversidade na escola”, explicaram as profissionais Claudete e Salete.

Todos os alunos da EEB Professora Elza Mancelos de Moura ganharam medalhas de participação, e os primeiros colocados também ganharam troféu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »