16/10/2015 às 14h39min - Atualizada em 16/10/2015 às 14h39min

Reunião sobre saneamento básico é realizada em Anchieta

Mobilizadores do projeto de Educação Ambiental realizam primeira reunião no dia 8

Redação
Anchieta
Ascom/Angie Schenkel Lago

Foi realizada no dia 8 a primeira reunião com a equipe responsável por coordenar as ações do Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social (PESMS) que será implantado no município com o início das obras de saneamento básico.

O PESMS foi um pré-requisito para aprovação do projeto de saneamento básico e prevê inúmeras ações educativas que devem ser desenvolvidas ao longo dos próximos 24 meses. As atividades devem envolver a maior parte da população, inclusive da zona rural e ter por objetivo fomentar a participação popular em atividades de conscientização, prevenção e uso adequado do sistema de esgotamento sanitário. Outras metas importantes do projeto são a conscientização sobre hábitos de higiene, preservação do meio ambiente e ainda a superação dos transtornos causados pela obra de saneamento.

 Na reunião do dia 8, foram apresentadas as ações previstas no projeto como palestras, concursos, reuniões comunitárias, dentre outras, que deverão ser implantadas pelas secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Local, Administração, Saúde e Educação além do departamento de Vigilância Sanitária. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »