16/10/2015 às 14h42min - Atualizada em 16/10/2015 às 14h42min

Leite Sudoeste é realizado em Flor

Programa é desenvolvido em sete propriedades de sulflorenses através da Emater

Analiza Vissotto
Flor da Serra do Sul

Recentemente a Secretaria de Agricultura de Flor da Serra do Sul, realizou mais uma capacitação das famílias de produtores de leite participantes do programa Leite Sudoeste. Há dois anos o programa está em funcionamento no município, em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater – do Governo do Paraná.

Segundo o técnico em agropecuária, Cesar Zanella Lamera, os produtores de leite assistiram a aulas, no dia 29, com o zootecnista da Emater, de Francisco Beltrão, Simão Flores, sobre controle leiteiro, balanço nutricional e forrageiro. Após a parte prática, foi realizada em campo nas propriedades do Miguel Borges e Olímpio Lamera onde foi verificado como o controle leiteiro será implantado nas propriedades. “Essa medição serve para controlar a quantidade de leite e qualidade”, explica o técnico Cesar.

O objetivo do programa é fazer as vacas leiteiras se tornarem mais produtivas. “Em seis meses conseguimos com o mesmo produtor, aumentar de 11 litros para 17 litros dia. É um resultado obtido através do acompanhamento técnico do Leite Sudoeste”, afirma Cesar. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »