16/10/2015 às 14h49min - Atualizada em 16/10/2015 às 14h49min

Outubro Rosa continua com programação na região

Em São José do Cedro no dia 10, ocorreram coleta de preventivos e encaminhamentos

Redação
Região
Ascom/Bruna Gudiel

O Outubro Rosa continua com sua programação através das Secretarias de Saúde dos municípios da região. Este mês, é reconhecido como o da prevenção e cuidados com a saúde da mulher. Cada Secretaria de Saúde desenvolve atividades para chamar atenção da mulher sobre a importância do cuidado com sua saúde. Confira a programação no seu município:

Em São José do Cedro, a programação iniciou dia 3, no distrito de Padre Réus. As atividades contaram com palestras, exames, repasse de orientações e cuidados com a beleza. Participaram em torno de 130 mulheres. No sábado, dia 10 foi realizada a coleta de preventivos e encaminhamentos de mamografias na unidade de saúde da cidade. Foram feitos mais de 80 atendimentos.

Nesta semana, desde terça-feira, até hoje, dia 15, ocorre o atendimento noturno das 17h às 21h no Posto de Saúde da cidade e também no ESF do bairro São Cristovão, para coleta de exame preventivo e mamografia.

Em Palma Sola a programação acontecerá dia 27, com o dia do embelezamento da mulher. Na oportunidade serão feitos encaminhamentos para os exames de mamografia e preventivo. Além disso, será realizado também os testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites.

Na cidade de Anchieta será realizado no sábado, dia 17, uma palestra com o médico dermatologista Gustavo Poletto. Além disso, no decorrer de todo o mês estão sendo feitos os agendamentos de preventivos e mamografias.

Em Flor da Serra do Sul estão sendo feitos preventivos na Clínica da Mulher, com demanda livre durante o dia e a noite foram feitos os com agendamento, nos dias 13 e dia 15.

No dia 23 será realizado o dia da beleza, também serão entregues brindes. No dia 29 acontece uma palestra motivacional.

Em Guarujá do Sul o posto trabalha com horários estendidos nas quartas-feiras, até às 19h30. Na terça-feira, dia 14, foi feito o dia da beleza.

Em Campo Erê a programação começou dia 1º com atividades de educação física. No dia 8 aconteceu uma palestra na empresa Dass para as funcionárias. Nos dias 9, 13 e 14, aconteceram coletas de exames nas unidades de saúde da cidade e interior.

Nesta sexta, dia 16, acontece a caminhada rosa, com início às 7h30. Na próxima semana a equipe de saúde estará mobilizada realizando mais coletas de exames e repassando informações. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »