16/10/2015 às 14h53min - Atualizada em 16/10/2015 às 14h53min

Campeã estadual de badminton

Taisa Raqueli Lazareti é pela 6ª vez campeã consecutiva da modalidade a nível estadual. A jovem competiu pela EEB Cedrense

Analiza Vissotto
São José do Cedro

Aconteceram entre os dias 10, 11 e 12 os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15 a 17 anos, em São Miguel do Oeste. Da SDR de Dionísio Cerqueira o destaque foi para a atleta Taisa Raqueli Lazareti, de 16 anos, que se sagrou pela 6ª vez campeã consecutiva a nível estadual na modalidade de badminton.

“Comecei a treinar em 2009, onde moro no distrito de Mariflor, na escola Osní Medeiros Régis. Este ano acabei nem treinando, porque não tenho treinador, e não existe muito interesse no badminton na região”, lamenta a jovem que afirma amar competir e praticar o badminton. “Eu adoro ir para os jogos, conseguir os títulos e ter reconhecimento. Por isso penso em cursar educação física futuramente”, adianta a atleta que estuda atualmente à noite na EEB Cedrense, da cidade.

Participaram da etapa estadual do Jesc aproximadamente 550 atletas de 73 escolas do Estado. Estiveram em disputa os esportes de: badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Os jogos do Parajesc também foram disputados em São Miguel do Oeste no último fim de semana.

 

Badminton: pode ser jogado individualmente ou de dupla. É semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante (peteca).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »