22/10/2015 às 15h25min - Atualizada em 22/10/2015 às 15h25min

Duas mil crianças na Semana da Criança

Evento foi realizado entre os dias 14, 15 e 16 em São José do Cedro com a parceria do Sesc e Lions Clube

São José do Cedro
Ascom/Bruna Gudiel

Duas mil crianças participaram das comemorações e brincadeiras da Semana da Criança, realizada entre os dias 14, 15 e 16, em São José do Cedro. As atividades foram realizadas em parceria com as Secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, Administração, Lions Clube e Serviço Social do Comércio (Sesc).

“Tivemos a participação de muitas crianças e jovens, porque envolvemos as escolas da rede municipal e estadual, da cidade e do interior”, explicou a coordenadora pedagógica Miria Salete Spironelo explicando que a comunidade em geral também participou de algumas atividades.

Através do Sesc foram realizadas atividades como jogos, no ginásio da Praça Lauté Weber, inclusive no sábado, onde crianças, jovens, adultos e idosos puderam brincar com jogos de memorização, concentração, sequência e lógica. Camas elásticas também foram instaladas para os alunos brincarem. Crianças que participam do Centro de Referência de Assistência Social – Cras – também realizaram brincadeiras no local.

Durante o evento também houve apresentação de sessões de cinema, para crianças e adolescentes, peças de teatro infantil, Pluft: O Fantasminha, e adulto Literatura em Cena, onde foram trabalhadas poesias, contos e quadrilhas através de temas relacionados a educação. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »