22/10/2015 às 15h38min - Atualizada em 22/10/2015 às 15h38min

2ª edição do Kidia atraiu mais de 700 crianças

Evento em comemoração ao Dia da Criança foi realizado na tarde de domingo, dia 18, em Palma Sola

Palma Sola
ASO/Igor Vissotto

A 2ª edição do Kidia – evento destinado ao Dia das Crianças – de Palma Sola reuniu no domingo, dia 18, mais de 700 crianças. O evento foi realizado na Praça Padre Clemente e parte da rua Francisco Zanoto, que foi fechada para dar lugar as diversas brincadeiras. Grande parte da área verde da Igreja Matriz também foi tomada pelos risos da criançada.

O Kidia inicialmente marcado para o dia 12, foi transferido devido ao mau tempo. “Mesmo com a alteração da data o evento foi um sucesso, alcançamos nosso objetivo que era proporcionar um dia muito divertido às crianças”, comenta a secretária de Assistência Social, Maricléia Roman, lembrando que livros infantis foram distribuídos a todas as crianças que passaram pelo Kidia.

Participaram da organização do evento: Secretaria de Assistência Social, Educação, Infraestrutura e Saúde e também os parceiros da Associação Comercial e Empresarial (Acepa/CDL), Grupo de Jovens (JJ) e Cooperativas de Crédito. “Todos contribuíram para que o evento acontecesse”, afirmou Maricléia.

O Kidia iniciou às 15h, e foi até às 19h30, devido a colaboração do tempo e a energia das crianças. Estavam disponíveis os brinquedos de cama elástica, futebol de sabão, pintura fácil, tenda para crianças pequenas com pintura de papel, massa de modelar, contação de histórias, teatro, oficinas de brincadeiras antigas, como pula corda e perna de pau e também um tobogã de 10 metros de altura. Também foi distribuído pipoca às crianças.

“Com certeza iremos planejar a 3ª edição do Kidia” destacou a secretária de Assistência Social. O presidente da Acepa, Igor Vissotto, parabeniza a Prefeitura, em nome da secretária Maricleia, pela valorização das crianças.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »