22/10/2015 às 16h37min - Atualizada em 22/10/2015 às 16h37min

Cras de Palma Sola oferece cursos

Cursos de artesanato são de pintura em tecido e tela além de patchwork, biscuit, crochê, tricô entre outros

Palma Sola

O Centro de Referência de Assistência Social – Cras – de Palma Sola começou a funcionar em sua nova estrutura em 15 de setembro. Desde esta data, são ofertados diversos cursos de artesanato à população palmassolense, com foco em beneficiários do programa Bolsa Família.

“Esses cursos já eram disponibilizamos, mas agora temos um novo local, aqui no bairro Ossani, onde fica a nova estrutura do Cras. A população está começando a entender que somos um braço da Secretaria de Assistência Social, onde trabalhamos a prevenção”, explica a coordenadora do Cras, Nadia Petry.

São ofertados cursos de pintura, biscuit, patchwork, crochê, trigo entre outros. “Temos turmas com crianças a partir dos oito anos, adolescentes, gestantes, grupos de mães e pensamos em futuramente ter uma turma de idosos”, adianta Nadia afirmando que quem tem interesse em participar dos cursos de artesanato, deve procurar o Cras. “Atendemos aproximadamente 60 crianças e adultos, mas temos vagas, não vamos deixar de atender ninguém por causa do horário”, afirma explicando que há diversos horários disponíveis.

Ainda segundo a coordenadora a intenção do Cras é oferecer cursos para que as pessoas tenham outras fontes de renda e possam entrar no mercado de trabalho. “Aqui trabalhamos apenas o aprendizado”, reforça.

 

Prevenção

No dia 22 acontece uma reunião com os beneficiários do programa Bolsa Família, na Casa dos Idosos, a partir das 14h. O tema é Outubro Rosa, e a médica Juliana Deola falará sobre prevenção. A reunião é um cumprimento de condicionalidade, onde os beneficiários devem participar desta e demais programações do Cras. “Mas é aberto ao público, e convidamos a todos para participar”, convida Nadia. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »