22/10/2015 às 16h47min - Atualizada em 22/10/2015 às 16h47min

Domingos participou do Diálogo Municipalista

Encontro foi realizado em Florianópolis com prefeitos dos três Estados do Sul

Palma Sola
Assessor executivo da Ameosc, Airton Fontana; prefeito de Palma Sola, Domingos Locatelli; vice-prefeito de São João do Oeste (em exercício), Ernani Miguel Hoff; prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani; presidente da Fecam e prefeito de Chapecó, José Caram

Entre os dias 13 e 14 o prefeito de Palma Sola, Domingos Locatelli, esteve em Florianópolis, onde participou do Diálogo Municipalista que reuniu prefeitos dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O encontro foi organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em cinco regiões, tendo como objetivo valorizar a realidade de cada local e encontrar caminhos para a atual crise federativa que vive o país.

“Conversamos e vimos problemas em comuns onde as soluções que deram resultado foram partilhadas pelos prefeitos de outros municípios”, explicou Domingos lembrando que representantes da CNM também expuseram informações sobre repasses e etapas que devem ser seguidas. “Também nos informaram sobre vários projetos de lei que estão tramitando no congresso, e que são de extrema importância para os municípios. Foi um diálogo proveitoso”, contou Domingos.

 

Infraestrutura

Além de participar do encontro o prefeito aproveitou a ocasião para realizar visitas a parlamentares e Secretarias de Estado. Na Defesa Civil, Domingos, entregou uma documentação para que seja firmado o contrato de uma ponte pré-fabricada para a linha Santo Inácio. “O chamado kit de transposição poderá ser recebido ainda neste ano”, afirmou o prefeito explicando que a atual ponte é de madeira e será substituída.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »