Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/12/2020 às 15h26min - Atualizada em 11/12/2020 às 17h26min

Apicultores vendem mais de quatro toneladas de mel

Grupo de apicultores de Palma Sola vendem 4,2 mil kg de mel por cerca de R$ 45 mil para uma exportadora de Maringá

Da redação
Na última semana, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Palma Sola acompanhou o carregamento de cerca de 4,2 mil kg de mel, fruto da produção de agricultores palmassolenses. O carregamento ocorreu na propriedade do senhor Luiz Lunkes, na Linha São João. De acordo com o Técnico em Agropecuária, Marcos Alberto Vivian, a venda ocorreu com a intermediação da Secretaria de Agricultura, Sebrae e Epagri.
"São 12 participantes, sendo que a produção de nove entrou no carregamento. Esta foi a nossa primeira venda, através do grupo. Desde 2017, viemos auxiliando os produtores com cursos e capacitações, em uma parceria com Sebrae e Epagri", salienta o técnico relatando que a carga foi vendida por cerca de R$ 45 mil para uma exportadora de Maringá e que a expectativa é que para a metade do próximo ano mais um carregamento seja realizado.
O prefeito Kiko Mantelli ficou muito feliz com o resultado, fruto do trabalho iniciado em 2017, em seu primeiro ano de gestão. "Isso mostra a importância da organização municipal, onde conseguimos capacitar esses produtores para que a produção seja valorizada e que possa ser transportada para outras regiões do nosso país, gerando renda aos nossos produtores e fazendo esse giro econômico no município", afirma.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90