15/12/2020 às 21h28min - Atualizada em 16/12/2020 às 08h28min

12 pacientes são encaminhados para cirurgias

Trata-se de cirurgias ortopédicas, realizadas no Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz, pelo doutor Antônio de Marco

Da redação
Ainda na semana passada, o município de São José do Cedro encaminhou 12 pacientes ao Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz, para a execução de cirurgias ortopédicas, que visam corrigir doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações e elementos relacionados ao aparelho locomotor. Os procedimentos foram realizadas pelo doutor Antônio José de Marco.
Além disso, a ação foi organizada pelo secretário de Saúde, Fernando Will, juntamente da coordenadora da área Estratégia de Saúde da Família (ESF), Idene Pauli, e do prefeito Plinio de Castro. Todos os procedimentos, tanto os exames de imagem quanto os laboratoriais, foram custeados pelo município, além do transporte. Segundo Plinio, esse é um dos melhores investimentos que a administração pode prestar, pois trata-se da saúde dos munícipes.
“O dever do município é com o atendimento básico, mas não podemos ficar alheios à dor das pessoas. Por isso, criamos programas municipais para atender também alguns procedimentos de média e alta complexidade. Sabemos que tinha gente sofrendo há anos, esperando atendimento e hoje a espera é de alguns meses. Não existe nada mais gratificante que poder ajudar as pessoas”, comenta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90