Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
06/01/2021 às 16h41min - Atualizada em 06/01/2021 às 16h41min

Quatis são flagrados no interior de Campo Erê

Os animais foram flagrados em uma propriedade rural, por um homem que averiguava as condições da sua lavoura de soja

Da redação com colaboração do site Campo Erê.com
Na última terça-feira, 5, um bando de quatis foi flagrado em uma propriedade rural do município de Campo Erê, por um homem que averiguava as condições da sua lavoura de soja. Ele seguia de moto pela plantação quando flagrou o grupo seguindo em direção a uma mata próxima.
 
Características
O quati é um animal semelhante a um guaxinim, mas de cores castanhas, com um focinho alongado e uma cauda estilizada em faixas, semelhante à de um lêmure, e já foi até mesmo confundido com esses primatas. Possui garras e tornozelos potentes, com articulação dupla, o que o permite andar de quatro em superfícies verticais sem qualquer problema, além de descer das árvores de cabeça para baixo. Esta espécie de procionídeo pode atingir 1,4 metros de comprimento, embora sua altura seja diminuta.
Quanto ao seu pelo, este pode ir de marrom claro a preto escuro, ou mesmo de vermelho a branco. Por outro lado, o quati se move facilmente através das árvores graças aos tornozelos, mas também se move como um plantígrado no chão. Quanto à sua dieta, os quatis são animais onívoros e basicamente comem de tudo, o que o permitiu dominar a selva e os ecossistemas urbanos. Ele pode comer frutas, insetos, ovos ou pequenos pássaros. É uma espécie muito sociável e que vive em grupos de até 25 indivíduos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90