23/10/2015 às 11h08min - Atualizada em 23/10/2015 às 11h08min

Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial atenderá 54 municípios do oeste

Santa Catarina
Divulgação

O Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) da área de abrangência dos municípios que compõem a coordenadoria regional oeste do Sebrae/SC foi lançado, na noite de quinta-feira (22), em Chapecó. O evento contemplou a programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia e reuniu representantes dos Poderes Públicos Estadual e municipal, representantes de entidades empresariais e institucionais, associações de municípios, empresários, entre outros.

A coordenadoria regional oeste do Sebrae/SC atende 54 municípios, o que representa 12% do território catarinense, 9% da população estadual, 8% do PIB, 10% das MPEs e 9% dos empregos gerados pelas pequenas empresas. A assinatura do protocolo de intenções para implementação do DET marcou o início do desenvolvimento de ações que contribuirão para o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e o fortalecimento dos pequenos negócios da região.

Na abertura, o diretor superintendente do Sebrae/SC, Guilherme Zigelli, ressaltou a vocação e a capacidade empreendedora de Santa Catarina, lembrando que os pequenos negócios representam 99% das empresas do Estado.“Este projeto será estratégico para consolidar a vocação empreendedora e ampliar as oportunidades às empresas de pequeno porte”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »