Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/01/2021 às 22h01min - Atualizada em 26/01/2021 às 22h01min

ETA está passando por testes de potabilidade da água

A obra iniciou em julho de 2020 e seguiu em ritmo intenso no decorrer dos meses, em dezembro a estrutura foi concluída

Da redação
A Estação de Tratamento de Água- ETA na linha Brasil está com a estrutura finalizada. A obra iniciou em julho de 2020 e seguiu em ritmo intenso no decorrer dos meses, em dezembro a estrutura foi concluída. Há mais de 20 anos os agricultores sofrem com a falta de abastecimento, o que será resolvido com a ETA.
De acordo com a engenheira ambiental e responsável técnica pela estação, Vitória Brocardo de Leon, no momento o trabalho se concentra na testagem da água no laboratório da estação. "A captação está ocorrendo no reservatório Taufer, a água bruta chega e é dosada com produtos químicos e testada de duas em duas horas. Enquanto esse trabalho não é concluído, a água não pode ser distribuída para a comunidade", salienta.
Alguns testes não serão realizados no laboratório da ETA, sendo terceirizadas para uma empresa. "Essa contratação está em fase de licitação, após essa conclusão e com os testes finalizados, a água poderá ser distribuída para a população. Entre os testes que devem ser feitos por esse terceirizado, estão: análises de agrotóxicos, metais pesados, radioatividade, entre outros", explica.
O prefeito Kiko Mantelli enfatiza que está muito feliz com o andamento da obra e que, se tudo ocorrer como o planejado, nas próximas semanas a comunidade começará a receber a água encanada, com qualidade. "Esse não era um sonho só dos agricultores, mas sim de toda nossa gestão que trabalhou incansavelmente para que fosse possível esse investimento", conclui.
Serão beneficiadas 32 famílias neste primeiro momento, depois gradativamente serão aumentadas as redes de distribuição, podendo chegar até 200 famílias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90