Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
10/02/2021 às 13h36min - Atualizada em 10/02/2021 às 13h36min

Saúde como prioridade

Foi desta forma que o município de Guarujá do Sul fechou o primeiro mês deste ano, encaminhando cerca de 80 procedimentos

Da redação
A Secretaria Municipal de Saúde de Guarujá do Sul finalizou o primeiro mês deste ano com aproximadamente 80 encaminhamentos realizados, entre exames de imagem como ressonância, ultrassom, tomografia, eletrocardiograma e eco doppler; além de consultas com psiquiatra, pediatra e ortopedista. Esses procedimentos são encaminhados via CIS-AMEOSC ou por meio de credenciamentos feitos pela Secretaria, todos oriundos de recursos próprios.
A secretária Franciane Baseggio explica que a intenção é aumentar a gama de possibilidades para atender a demanda da população com mais agilidade. “Credenciamos mais algumas especialidades como exames de colonoscopia, endoscopia, urotomografia e tomografias de alta e média complexidade, que não estavam contempladas no primeiro credenciamento”, exclama ressaltando que outra importante aquisição que a Secretaria fez por meio de credenciamento, foi na especialidade de otorrinolaringologista.
Dessa forma, além das consultas com o especialista, será possível a realização de vários procedimentos em pacientes que já efetuaram todo o pré-operatório, porém ainda não foram chamados para realizar a cirurgia, assim como a realização de novos procedimentos cirúrgicos, contemplados no credenciamento.
 
Outras alternativas
A Secretaria busca também alternativas na área de ortopedia em relação aos procedimentos cirúrgicos, que é a demanda mais morosa que a pasta enfrenta. O meio encontrado será a realização de um processo licitatório para aquisição de cirurgias de ortopedia de média complexidade. O certame será organizado levando em consideração os procedimentos cirúrgicos que estão represados, após um levantamento feito pela equipe.
O objetivo da administração em relação à pasta da saúde é prestar um atendimento humanizado, oferecendo cada vez mais qualidade e agilidade dos serviços à população, buscando alternativas para fazer um trabalho cada vez mais preventivo, com o objetivo de obter diagnósticos mais precoces com maiores chances de cura para os pacientes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90